Dúvidas Frequentes

Como funciona o motel?
O cliente chega a nossa recepção, solicita um tipo de apartamento pelo porteiro eletrônico ou via auto-atendimento por tela sensível ao toque, recebe a chave do apartamento e se dirige com seu carro/moto ou taxi até a garagem do mesmo. Fecha a lona da garagem e qualquer produto ou serviço deve ser solicitado pelo telefone que se encontra no apartamento. A conta também deve ser solicitada e aguardada no apartamento, não há contato direto nenhum com o hóspede. Após o pagamento, o cliente deve se dirigir lentamente até a nossa saída, afim de que nossos colaboradores vistoriem o apartamento e liberem a saída. Para uma maior rapidez na liberação, é aconselhável que todos os objetos pertencentes ao motel estejam em locais de fácil visualização quando estes estiverem fora do local padrão, o que facilitará a conferência.

Posso sair do motel e retornar depois?
O sistema de motel é diferente do sistema de hotel, portanto não é permitida a saída do cliente sem o devido encerramento da conta, salvo quando fica uma pessoa como responsável no apartamento.

Podemos ir em dois carros?
Sim, não há problema algum em ir em dois veículos, um fica estacionado dentro da garagem e o outro em nosso estacionamento de espera.

Como faço para ir de taxi?
Vindo de taxi, o mesmo entra no motel e deixa o cliente na garagem do apartamento. Caso o taxi não vá aguardar a saída do cliente, ele deve se dirigir até a nossa saída, e aguardar a liberação. Nosso colaborador irá ligar para o apartamento perguntado se pode liberar o taxi. Na saída é necessário solicitar um taxi, e aguardar a sua chegada dentro do apartamento. Assim que o taxi chegar, entraremos em contato com o cliente informando que o taxi já chegou e que o mesmo está se dirigindo ao apartamento.

Como faço uma reserva?
Diferentemente de um hotel, não temos previsão de quanto tempo cada cliente irá permanecer hospedado e isso dificulta a criar previsões. Só temos como reservar casos em que o cliente deseja decorar o apartamento e mas estará sujeito as regras da decoração.

Posso fazer uma decoração diferente no apartamento?
Sim. Nós fazemos esse serviço para o cliente com pétalas, velas e balões por um custo adicional. E caso queira algo a mais que não esteja em nosso cardápio, pode nos enviar que colamos junto a decoração(regras se aplicam a este serviço).

Ao contratar um Magic Day posso escolher um apartamento específico?
Não. Solicitamos 3 apartamentos de sua preferencia na categoria desejada e,  na medida do possível, sempre colocaremos o cliente sempre na primeira opção. Isso ocorre por diversos motivos, como:
- Não temos como garantir que um cliente que entre no dia anterior, por exemplo, saia a tempo do apartamento ser higienizado e arrumado;
- Algum equipamento do apartamento pode apresentar defeito e não termos tempo hábil para resolver o problema;
- E como cada apartamento é diferente do outro, não podemos criar uma expectativa para o cliente em cima de um apartamento específco e na hora por motivos alheios a nossa vontade colocá-lo em outro.

As promoções são válidas para todos os tipos de apartamentos?
Não, atualmente a promoção Almoço Executivo não é válida para a suíte Bronze. Favor consultar as condições das promoções ou um dos nossos atendentes.

Posso participar de mais de uma promoção ao mesmo tempo?
Não. Nossas promoções não são cumulativas, participando de uma promoção o cliente não pode participar de outra. Cabe ao cliente escolher a promoção que mais lhe interessa.

Tenho que ficar todo o tempo da promoção para participar dela?
Não, algumas promoções como almoço executivo e segundo prato grátis indicam o horário que o cliente pode solicitar as cortesias e não o tempo que o cliente tem que ficar.
Já na supernoite, os horários indicam a partir de que horário o cliente pode dar entrada e o horário máximo que ele pode sair, mas deve ser observado o tempo máximo que se pode ficar hospedado para participar da promoção.

Posso perder a promoção se ficar mais tempo?
Sim. No caso do almoço executivo, se o cliente passar mais de 9h de permancência será cobrado pelo valor da diária e que tem como cortesia o café da manhã ou segundo prato grátis. No caso da supernoite, caso o cliente passe mais que 12h de permanência ou do horário limite de saída da promoção, ele começa a ser tarifado com adicional por hora específico da promoção e em poucas horas o valor do pernoite será equivalente ao valor da diária. 

Posso participar da Supernoite e passar mais de 12 horas?
Para participar da supernoite, o cliente tem necessariamente que entrar a partir das 18h00 e sair no máximo até às 11h00 sendo que a permanência máxima é de 12h. Por exemplo, caso o cliente entre às 21h15 a promoção se encerra às 09h15, mas mas quem entra após às 23h00 a promoção se encerra às 11h00, independente do seu horário de entrada . Após 12h de permanência ou após do horário de encerramento máximo (o que ocorrer primeiro), caso o cliente permaneça, será cobrado um valor por hora adicional relacionado a supernoite.

Aniversariante tem desconto na Supernoite?
Não. Supernoite e Aniversariantes são duas promoções e nenhuma das nossas promoções são cumulativas com outra.

Por que a Hora Adicional da Supernoite é mais cara?
Porque a supernoite já é uma promoção com um preço bastante reduzido em relação a permanência por hora e após os prazos da promoção há uma compensação na forma da hora adicional que torna a permanência fora do horário previsto da promoção mais cara, chegando ao limite máximo da diária.

Quero ficar mais de 24 horas, como é cobrado esse período após 24 horas?
Ao completar 24h de permanência, a conta deverá ser fechada e quitada, independente se o cliente irá permanecer ou não no motel. Caso o cliente queira ficar mais, uma nova conta é aberta e ele pode inclusive trocar de apartamento se assim desejar.

Como faço para comprar os produtos do sex shop ?
Todos os produtos são de venda exclusiva para clientes hospedados em nosso estabelecimento.

Quais as formas de pagamento que vocês trabalham? Aceitam cheques?
Trabalhamos com dinheiro e, cartões de crédito e débito. Infelizmente não trabalhamos com cheques.

Caso eu passe um cartão de crédito, sairá Francese Motel na minha fatura?
Não se preocupe, caso venha a passar seu cartão de crédito, na sua fatura não constará o nosso nome de fantasia, aparecerá outro nome, que por motivos de privacidade não informamos nem aqui nem por telefone, somente à clientes dentro do nosso estabelecimento.

Quais os benefícios da Hidromassagem?
Durante uma sessão de hidromassagem, a temperatura e a pressão da água incidem de forma variável sobre a pele. A temperatura e a energia dinâmica da água produzem efeitos sobre a pele e as articulações, podendo aumentar a circulação sanguínea superficial possbilitando excelente oxigenação no corpo a maior relaxamento muscular.

A hidromassagem vem sendo utilizada com êxito pela fisioterapia como meio terapêutico de reabilitação de lesões musculares, além de auxiliar na recuperação de traumas ósseos, de ligamentos e na reabilitação ortopédica. À tudo isso acrescenta-se ainda o importante relaxamento físico proporcionando por uma sessão de hidromassagem, devido à grande sensação de bem estar que a mesma produz.
Outros efeitos terapêuticos:
Estresse e Insônia
A ação da hidromassagem garante um completo efeito distensivo e relaxante principalmente se a temperatura da água estiver próxima à do corpo. À noite este efeito proporciona um sono tranquilo e suave.
Artrite e Artrose
Estando a temperatura da água entre 35º e 40º graus, a hidromassagem atenua a dor nos ossos e nas articulações, permitindo sensação de leveza nas pernas e alívio das dores.
Diabetes
Pesquisas realizadas nos Estados Unidos concluíram que sessões de hidroterapia diminuem o nível de açúcar no sangue reduzindo a dosagem de insulina ministrada ao paciente.
Osteoporose
A osteoporose que já disputou o título de “mal do século”, começou a ser combatida sem uso de medicamentos, hoje tão caros. Com o tratamento preventivo através de atividades físicas em hidromassagem pode-se tratar a doença com menores custos e melhores resultados.
Celulite
Melhorando a circulação nos vasos periféricos, a hidromassagem auxilía na prevenção da celulite.

Fonte: Banheiras Jacob

Quais os benefícios da Cromoterapia?
A luz e as cores têm grande importância em nossas vidas e afetam diretamente nosso estado de ânimo. Pode-se notar que em determinados ambientes nos sentimos melhor do que em outros. Uns vibram tranquilidade, harmonia, enquanto outra, tensão, agressividade, nos distrai a atenção. Partindo do princípio de cada cor possui onda e frequência diferentes (oferecendo sensações distintas), a cromoterapia teve seu uso terapêutico difundido.

SIGNIFICADO DAS CORES
Vermelho: Revigora, traz mais energia e estimula sensualidade e paixões.
Laranja: Estimula alegria e a criatividade, eliminando a depressão, a angústia e a frustração. Eleva a autoestima e neutraliza o excesso de preocupações.
Amarelo: Expandir entusiasmo, otimismo, ajuda na concentração, ativando a mente e estimulando o raciocínio.
Verde: Combate o stress, proporciona serenidade psíquica e equilíbrio dos pensamentos, traz equilíbrio e é uma cor de cura.
Rosa: tem a vibração do amor universal, usado para expandir o amor e o acolhimento.
Azul: É uma cor que estimula equilíbrio, tranquilidade e centramento.
Violeta: Cor da transmutação transmuta energias negativas em positivas. Caminho Espiritual.
Índigo: é purificador sanguíneo. Alivia a claustrofobia e os pensamentos obsessivos.
Branco: é a cor da paz.